Alguns Comentários VI


Quando comecei a fazer os exercícios na primeira vez, tive muita dificuldade para segui-los dia a dia. Recomecei várias vezes, antes de acertar o ritmo.
No entanto, as dúvidas de muitos alunos do Curso manifestadas nos encontros da Anna Sharp em São Paulo sempre foram respondidas com a orientação de que, quando fizermos, por quaisquer que sejam os motivos, uma interrupção na prática dos exercícios, podemos retomá-los a partir do ponto em que paramos. Não há necessidade de recomeçar desde o primeiro. O próprio Curso orienta que só se deve fazer um exercício por dia.
No meu caso, a coisa começou a funcionar quando tomei a decisão de começar no primeiro dia do ano e seguir pelo ano inteiro. Completei o primeiro ano em 31/12/2000. E me sinto muito feliz por continuar praticando desde então. Sem nenhuma interrupção.
Quando viajo, por exemplo, faço cópias dos exercícios que corresponderão aos dias em que ficarei fora e as carrego comigo. Até agora não falhou. Graças a Deus e a Seu Espírito Santo.

Paz e bem,

Moisés

Parece não existir receita única, depende do momento. Já vivi os dois: reiniciei uma vez quando senti que não estava fluindo; era como se não fosse eu; como se não encontrasse eco dentro de mim; faltava tempo; não me concentrava; não me fortalecia; parecia enrolação e obrigação. Preferi reiniciar e me fez muito bem.
Numa outra oportunidade, viajei e não levei os exercícios corretos. Alguns eu repeti, outros eu pulei, mas continuei. E também foi bom. Engraçado é que, nesse caso, eu queria continuar, ansiava fazer os exercícios seguintes, mas não queria obedecer ao ego, como se fosse preguiça. Pedi uma luz ao grupo e Jorge iluminadamente me disse que continuasse.

Milagres a todos do grupo!

Zi


Olá bom dia!!

Quero apenas dar um sinal que ainda estou por aqui admirando os e-mails e aprendendo c/ eles. Estou no exercício n°16, EU NUNCA TENHO PENSAMENTOS NEUTROS.

Não quero arriscar comentários sobre o exercício ainda sou inexperiente, e agora sem muita certeza dos meus pensamentos se são falsos ou verdadeiros. Para mim e tempo de CALAR E APRENDER, pois percebo que uma VIDA SANTA. PRECISA SER APRENDIDA e eu quero e preciso, pois estou no caminho errado de pensamentos insanos gerado pelo meu ego que insiste em dirigir-me p/ mais ilusões. Estou meditando, refletindo e tentando praticar os exercícios, meus pensamentos viajam muito tentando me tirar do Curso. EU NÃO VOU DESISTIR. Sou muito grato a todos a Silvana, Marcos, Soeli, Marcia, Stela, Dorothy, Lucila,...em fim a todos.

Obrigado a PAZ e o AMOR esta em vocês. Wilson


Bom dia Marcos,

Envolta na Luz Maior, iniciei os estudos UCEM em 1/1/06.
Protegida por Deus, meus estudos são diários. Hoje, na lição 210, vivo na paz de Deus. Minha  escolha foi deixá-Lo vir. Tem sido feita a Sua vontade. Ele me prepara para servir.
Só milagre advém no cumprimento desta missão.

Nos laços do perdão, milagres para você!

Janete 

 

 

©  2004 - Milagres