Princípio 40

40. O milagre reconhece todas as pessoas como
teu irmão e meu também. É um caminho para se
perceber a marca universal de Deus.
 
Comentários
 

Ir mãos

Quando criança na escola, no recreio horário que deveríamos brincar, muitas vezes aconteciam vrigas entre os irmãozinhos.

Assim, a brincadeira era interrompida, e passavam os brigõezinhos a não se olharem sequer, negando que se conheciam.
'Não sou mais seu irmão'
'Não sou mais seu amigo'.
'Não te conheço mais.'

Logo que tal situação era percebida por um adulto responsável pelas crianças, os brigõezinhos eram chamados a se 're unir'.
Conclamados a apertar as mãos orientados a pedir perdão que deveria ser verbalizado em voz alta e de bom som.
Acredito que neste momento acontecia o Milagre.
Ambos se 're conheciam' como irmãos, e imediatamente voltavam a brincar juntos como se a louza estivesse limpa novamente. Como de fato estava.
Neste movimento [a mente move] de 'ir mãos' e de 'vir mãos', estava realmente [mente Real] a marca universal de Deus.

Este princípio aqui descrito torna verossímil este aprendizado.

Estendo minha gratidão a todos os mestres que me levaram a aprender na infância o que somente agora posso compreender em toda plenitude.
Estendo minha mão a aqueles que em todos os tempos e emtodas as dimensões do tempo tenham um pedido de perdão a comunicar, tanto para pedir quanto para conceder.
Por mim, e por meus ante passados.
Por si, e por seus ante passados.
Peço Milagres para que todas as oportunidades de perdão e correção nos sejam concedidas.

Tanto quanto as ofereço.

Bênçãos de luz
Jorge

Pode ter certeza de que, sem dúvida alguma, esse é o maior de todos os milagres... embora o UCEM diga que os milagres não tem tamanho - o que também é verdadeiro. (mas isso é num outro contexto, claro!)

Essa é a lição mais "difícil" a ser aprendida pela humanidade. Eu estou fazendo um bocado de força para manter isto - permanentemente - em minha mente e praticando. Já deu para mudar de atitude, mas ainda falta muito para chegar lá.

Esse caminho pode ser difícil, mas é lindo. Sua meta é a marca de Deus, sem dúvida, e a maior marca de maturidade que nós podemos ter.

Entenda essas palavras literalmente, sem acomodações filosóficas. O que está nas entrelinhas, entretanto, é um excelente tema para nossa meditação.

Seu irmão

Antonio Carlos


Aqui Jesus nos fala que o milagre é o reconhecimento da humanidade como o filho unigenito de Deus . Somos todos irmãos de Jesus e filhos de Deus, amados igualmente pelo nosso unico Pai.

Bençaõs a todos

Cleo


 

©  2004 - Milagres