Princípio 21

21. Milagres são sinais naturais de perdão.
Através dos milagres aceitas o perdão de Deus por estendê-lo a outros.
 
Comentários
 

Entendo assim: A separação é a ideia de que Deus não nos perdoa pelos
nossos_equivocos (erros a serem corrigidos) , então por sentirmos "julgados"
por Deus como "pecadores" ( pecado=erro a ser punido - que para Deus não
existe porque Deus não pune, por ser puro amor ele so perdoa) isso causa-nos o medo de Deus: esse medo não nos deixa reconhecer o Seu amor por nos e é por esse motivo que julgamos o nosso irmão ao invez de perdoa-lo. Ao
perdoar ou não julgar o nosso irmão ( ou o acontecimento, a doença, etc,)
estamos deixando o Milagre (que é correção da mente) acontecer, e através
deste perdão é que reconhecemos o perdão de Deus a nos, porque
recebemos tudo aquilo que damos ou, so aprendemos aquilo que ensinamos. Só assim reconheceremo s no nosso irmão e em nos mesmos o Filho de Deus
Perfeito: Puros, Integros e Inocentes. Para mim este é o grande Milagre. A
correção das nossas mentes, feita pelo Esp. Santo, a partir do nosso reconhecimento dos nossos equivocos.
Cleo


Perdoar é o ato de maior grandeza de nós para conosco mesmos. É o sublime milagre de entender as pessoas como são, a descoberta da essência divina do "amor ao próximo"
ensinado pelos Grandes Mestres. Se conseguirmos perdoar, mas perdoar de verdade, teremos aceito o Deus que existe em cada um de nós.
É o que penso.
Sandra

Acredito que não é somente percebendo o erro que ele automaticamente se desfazerá.
A chave do curso é a expiação.
No momento que reconheço o erro devo então pedir um milagre, aí o Espírito Santo providenciará a oportunidade de desfazê-lo.
Entendo que o processo de expiação é uma atividade minha com a orientação do Espírito Santo. Devo estar atenta aos milagres e começar então a AGIR. O processo de expiação ou perdão é maravilhoso e já comecei a realizá-lo em minha vida. Devo confessar que em nenhum momento fico parada, estou procurando corrigir tudo aquilo que o Espírito Santo me indica: pessoas que preciso ir pedir perdão, dívidas que preciso saldar, promessas que preciso cumprir... Enfim, o trabalhador de milagres trabalha mesmo...
Renata

O curso diz que não é preciso fazer nada, que o perdão na verdade é o entendimento de que ocorreu um erro e ao percebe-lo ele se desfaz. Entregar todos os seus problemas para o Esp, Sto.. è claro que é bom para o outro saber que tomamos consciência do erro, que reconhecemos que erramos.
MC

Entendo que quando perdoo alguém ou peço perdão por algum erro que cometi, um Milagre acontece, como sinal de que houve uma profunda mudança e de que este é o Caminho certo. Muitas vezes somos cegos demais para ver estes Milagres, mas eles estão em nossa frente, nos dizendo claramente: "Continue, é por aí mesmo!"
Os Milagres que vêm como sinais ocorrem em todos os níveis, no material, no mental, no emocional e assim por diante. Podemos pedir perdão a um antigo conhecido na segunda-feira e fechar um contrato de venda, que estava parado a semanas, na terça-feira, por exemplo.
Não devemos escolher a quem perdoar, nem a quem pedir perdão e nem o Milagre que virá.
 

Ao percebermos nossos erros e, principalmente exercitarmos o perdão, com a ajuda do Espírito Santo, esvaziamos nosso "balde", deixando-o receptivo para tudo aquilo que ELE nos planejou.
Rogério

Entendo assim: A separação é a ideia de que Deus não nos perdoa pelos nossos_equivocos (erros a serem corrigidos) , então por sentirmos "julgados" por Deus como "pecadores" ( pecado=erro a ser punido - que para Deus não existe porque Deus não pune, por ser puro amor ele so perdoa) isso causa-nos o medo de Deus: esse medo não nos deixa reconhecer o Seu amor por nos e é por esse motivo que julgamos o nosso irmão ao invez de perdoa-lo.
Ao perdoar ou não julgar o nosso irmão ( ou o acontecimento, a doença, etc,) estamos deixando o Milagre (que é correção da mente) acontecer, e através deste perdão é que reconhecemos o perdão de Deus a nos, porque recebemos tudo aquilo que damos ou, so aprendemos aquilo que ensinamos. Só assim reconheceremo s no nosso irmão e em nos mesmos o Filho de Deus Perfeito: Puros, Integros e Inocentes. Para mim este é o grande Milagre.
A correção das nossas mentes, feita pelo Esp. Santo, a partir do nosso reconhecimento dos nossos equivocos.

Cleo

©  2004 - Milagres