Renato 16/01/2008

tenho 40 anos, casado, 2 filhos, médico. Essa é a parte fácil.
A parte difícil: sempre fui um insatisfeito com a vida, nunca me adaptando muito bem com a vida "normal". Sempre tive medo, desde de adolescente, de chegar ao final da vida e sentir uma sensação de vazio, de perceber que tudo que conquistasse durante a vida perdesse o valor ao final dela.
Outras percepções da adolescência eram os questionamentos de alguns princípios da minha religião (católica) e a total incapacidade de pedir algo a Deus (sempre sentia que o caminho não era pedir, que Deus nunca me daria, não pq Ele era mau, mas pq a função dele não era dar nada a ninguém, tudo dependia de mim e não dele; se eu não tinha algo a questão era comigo e não com Ele).
Cheguei a vida adulta com gde insatisfação espiritual e com a vida tida como "normal", com tendências depressivas, a estima lá em baixo (me achava preguiçoso por não por correr atrás das coisas que todo mundo corria, me via como um fracassado). Graças a Deus sempre tive o apoio da minha esposa e hoje vejo como é valioso este casamento que construímos a quatro mâos e essa família que estamos construindo a oito mãos.
Acho que devido a tanta insatisfação Ele começou a falar comigo, principalmente através de livros e filmes. Aí começou a minha expedição em direção a experimentar Deus aqui na terra, e não depois de morto. As coisas foram chegando a mim através das maneiras mais inusitadas (e continuam chegando). Comecei com o livro A Mente |Meditativa de Daniel Goleman, que pela primeira vez me falou sobre a possibilidade de mudança do sistema de pensamento de maneira irreversível (para melhor, é claro), depois veio Conversando com Deus (o livro mais sagrado que tenho - pela primeira vez senti eco de meus pensamentos fora de mim e passei a sentir um gde amor por Deus). Qdo em dúvidas sobre acreditar na possibilidade do livro ser realmente escrito por Deus, Ele me mandou assistir o filme K-Pax rsrss.
Daí em diante li muito: Tao te Ching, Bagavad Gita, A Vida Impessoal, O Redespertar Espiritual no Trabalho (Sai Baba), O Poder do Agora e os outros livros de E. Tolle. Qto aos fimes: Lendas da Vida, Beleza Americana, Matrix (fiquei excitadíssimo com a demonstração de que o real não era real), MIB e Valentine (me mostraram como não devia ter medo do mundo "real" rsrsrs), Quem Somos Nós, O Segredo e por último Poder Além da Vida.
Minha cabeça foi pirando cada vez mais, entendo muitíssimas coisas, mas sem conseguir mudar muita coisa na minha vida. Entrava na livrarias e locadoras e sentia a cabeça rodar, não conseguia mais ler nada. Foi qdo comecei a pedir um mestre, pq não aquentava mais. Parei de buscar informações sobre o mundo externo (até hoje não vejo noticiários, não leio jornais ou revistas). Ficava procurando um mestre entre os andarilhos das ruas hahaha. Foi em Ontem, Eu Chorei (Y. Vanzant) que encontrei a primeira citação textual do livro UCEM. Era isso mesmo que eu queria, um curso para a iluminação, um curso para atingir Deus!! No Dia dos Pais em agosto de 2004 ganhei o livro da minha esposa e filhos.
Em 2 anos lí o Texto, com muitas dificuldades e interrupções, às vezes maravilhado, muitíssimas vezes sem entender nada, muítissimas vezes como se estivessse lendo um livro qualquer (acho que essa é a maneira mais forte que meu ego tem para me barrar!). Em 30 de dezembro de 2006, a toque de caixa rsrss, terminei o Texto. 2007 seria o ano do Livro de Exercícios. Aguentei com dificuldades até por volta do exercício 50, qdo falei: não dou mais conta!! Deixei de acompanhar os dias do ano e isso foi um alívio. Passei longos períodos sem fazer os exercícios, mas qdo meu mundo começava a desmorar não tinha solução: só retornando aos exercícios para me centrar novamente.
Hoje estou no exercício 90 e a única regra que não quebrei foi fazer mais de um exercício por dia ahahahaha.
Sinto-me cada vez melhor comigo mesmo, cada vez mais sábio, cada vez menos inseguro e cada vez mais desejoso de entrar no mundo REAL, experimentando DEUS em tudo e a toda hora.
Foi um grande presente passar a receber os e.mails do grupo a partir do dia 30 de dezembro de 2007. Minha alma fica aquecida ao lê-los e sinto que agora será mais fácil caminhar até a PAZ.

Obrigado a todos e um 2008 de muitas realizações a todos.

Prometo que os próximos e.mails que mandar não serão cartas-testamento HAHAHAHA

Milagres são o bicho, cara!!!

[]'s

Renato Menino

 

©  2004 - Milagres