Ler

Quero compartilhar uma experiência com relação a um tipo de atitude interna em se pode ler as palavras do Livro Um Curso em Milagres.
Desde menino eu gosto de ler mas, depois dos 20 anos, tenho me dedicado mais à psicologia e à espiritualidade. Minha compreensão antes era intelectual, reflexiva, crítica e comparativa. Depois que vim a conhecer o Curso, tenho experimentando uma leitura em um clima meditativo de uma qualidade diferente daquilo que antes eu estava acostumado quando tinha um livro diante de mim.

Tudo começou um dia quando eu acordei muito tranquilo às 3 da madrugada e, sabendo que o sono não iria mais voltar, abri o Curso para ler. Algo começou a acontecer pois, uma paz chegou. Minha mente ficou límpida e receptiva, parecia que, durante a leitura, algo se dirigia a mim amorosamente, querendo livrar a mim e não só a mim da dor. Estava eu ali com o livro aberto e algo mais se abria em mim.
Eu lia um curto parágrafo, fechava os olhos e havia um lucidez mental unida a um sentimento amoroso no coração.

Nos dias subsequentes, quis retomar este tipo de leitura, mas já não era a mesma coisa, não havia a mesma concentração sem nenhum esforço nem uma compreensão tão profunda e inspiradora.

Atualmente, sei que devo me dedicar a uma preparação para atingir uma receptividade como aquela. Pratico uma oração para me despojar da minha atitude intelectual e escolho abrir minha mente ao Espírito Santo para que Ele me inspire durante a leitura que irei fazer.

Hoje já havia feito isso e, quando fechei os olhos para refletir o que havia lido, escutei uma voz que falava dentro de mim como uma fonte de autoridade. Ela me disse: "Não questione o que tu queres compreender, apenas compartilhe os pensamentos de Deus pois as tuas questões vem das tuas crenças mas, os pensamentos de Deus, compartilhados vão te levar muito além delas."

Em nosso grupo temos compartilhado alguns textos do UCEM.
Sugiro que eles sejam impressos e lidos depois de uma preparação.
Aquilo que acontece comigo, também tem acontecido com algumas pessoas pois elas já me relataram experiências semelhantes e, certamente, isto é algo que se oferece a todos.

Paz,
Sergio Condé

 

©  2004 - Milagres