Compreenção do Curso

Caros amigos, principalmente aqueles que estão passando por uma certa aflição pela falta de compreensão de 1 ponto ou outro do nosso Curso.
Não vou citar os nomes. mas vejo alguns irmãos com dúvidas "normais" para nós estudantes deste Curso, e quero deixar um depoimento com o único intuito de compartilhar experiência como se faz nos grupos de mútua ajuda.
Vejo algumas pessoas citando o tempo em anos que estudam o UCEM e fico espantada comigo mesma pelo "estágio" em que me vejo ainda, embora estude o CURSO desde 1986, com Gilda Grillo, Anna Sharp e os pioneiros deste estudo assim que êle chegou ao Barsil.
Hoje estou quase no final da terceira leitura direta do livro, mas os exercícios já houve muitos anos em que os fiz sistemàticamente sem faltar 1 dia sequer, como por exemplo o ano passado, 2006 e está sendo este ano. Em anos mais antigos, neste tempo todo eu fiz tb com regularidade por umas 5 vezes durante este tempo. E em outros anos eu me encontrava mais indisciplinada e os fazia sem ser da maneira dita "correta" para obtermos os "resultados" esperados que é a paz de espírito, o perdão sentido naturalmente, a expiação aceita tb de forma natural e os milagres acontecendo, acontecendo, acontecendo.
No entanto vcs podem ver meus depoimentos, meus altos e baixos ainda hoje, e não sou o que se poderia chamar de alguém obtuso. Trabalhei 30 anos com sucesso, sou psicóloga, publiquei trabalhos, frequentei congressos e até fiz palestras no exterior. No meu consultório muito lotado, o UCEM estava sempre presente para facilitar às pessoas o reencontro cosigo mesmas, com o ES, com a paz que a entrega nos trás, e principalmente com o perdão e a compaixão.
Então gostaria de transmitir estes sentimentos para pretensiosamente tentar tranquilizar aqueles que se afligem por algo que "ainda" não conseguiram compreender. É assim mesmo! Cada um tem o seu tempo e o tempo de cada um chegará na medida em que nos serenarmos para que a msg chegue e tenha onde se instalar, sem se sentir forçando a entrada das idéias claras, dos conceitos óbvios que para nós ainda não são, mas em algum momento, no momento de cada um, ela, a idéia, os conceitos, simplesmente se fazem em nós, entram com facilidade, se instalam e iluminam para sempre!
E às vezes, esta sensação própria, adequada, agradável, prazeiroza, tb escapole outra vez de nós, por simples distração e desconexão de nossa parte, o que chamamos de armadilhas do ego, é a vida, mas nós já vimos a Luz, e nunca mais viveremos no escuro.
Eu evito ficar dando "aulas" sôbre o curso, deixo esta "missão" para o Jorge, Fátima, Reny, que humildemente o fazem se se colocar como melhor sabedores do que ninguém aqui, isso é que é lindo neles.
Espero que tenha contribuido um pouquinho para aqueles que ficam no momento, no "concordo" "não concordo", sabendo que isso importa muito pouco numa situação que É! Não muda nada eu concordar ou não com um FATO! QUE É REAL NÃO PODE SER AMEAÇADO!!!!!
O perdão é a chave da felicidade!
Nós estamos aqui só para sermos verdadeiramente úteis.
O espírito está em estado de graça para sempre.
A tua realidade é só o espírito.
Portanto, tu estás em estado de graça para sempre.
Neste mundo não precisas ter aflições, porque eu venci o mundo. É por isso que deves ter bom ânimo.
Ensina só o amor, pois é isso que tu és.

Milagres a todos, bênçãos e muita LUZ
Valeria Leite

 

©  2004 - Milagres